Utilidades para o seu Lar!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Mundo da Carne sem Segredos

Quando cozinhar uma peça de carne muito dura, deixe-a marinar algum tempo em vinhas de alho, sal e vinagre. Contudo, cozinhe-a logo que esta seja amaciada, de modo a não correr riscos de contaminação bacteriana.

Nunca de deve voltar a congelar a carne. Por vezes é difícil retirar uma peça entre várias congeladas. Quando quiser congelar várias peças, coloque entre elas papel absorvente de modo a não se colarem.

Para eliminar o máximo de gordura do pato, golpeie bem a pele antes de o levar ao forno. Se preferir, pode escaldá-lo em água quente durante 3 minutos. Desta forma, a gordura sairá mais rapidamente.

A pele do pato ficará mais estaladiça quando pincelada com mel. Não se preocupe, pois o doce combina com o sabor desta ave.

Não deite fora a pele do pato, aproveite e corte-a em tiras, alourando-as numa frigideira. Sirva-as juntamente com uma salada verde ou de lentilhas.Antes de grelhar o entrecosto, coza-o num caldo aromatizado.

As aves jovens devem ser cozidas rapidamente, de modo a evitar a perda de sucos e de nutrientes. Também podem ser assadas no forno ou espeto, pelo dobro do tempo da cozedura.

Não é necessário acrescentar gordura na cozedura de aves. Estas já possuem gordura suficiente.
As aves mais velhas devem ser assadas ou guisadas e podem ser servidas com verdura previamente salteadas.

O caldo da cozedura de aves podem ser aproveitadas para confeccionar molhos ou sopas. Terá um caldo rico em vitaminas e nutrientes. Mas antes, deve retirar com uma escumadeira, a gordura acumulada à superfície do caldo.

Todos os utensílios utilizados na preparação das aves, devem ser bem lavadas para evitar possíveis contaminações de outros alimentos.

Nenhum comentário: