Utilidades para o seu Lar!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Frutos do Mar


  1. As conchas de ostras abrirão facilmente se forem lavadas em água fria e depois guardadas no congelador, dentro de sacos plásticos, por uma hora.

  2. Quando cozinhar lagosta, junte uma cebola à água de cozimento. Quando a cebola estiver cozida, a lagosta também estará.

  3. Para cozinhar mexilhões ou vôngoles, não coloque água, mas apenas um pouquinho de óleo. Leve a panela tampada ao fogo. Eles cozinharão no próprio caldo.

  4. A casca dos camarões sairá facilmente se você despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.

  5. Ao fazer camarão, guarde as cascas num recipiente fechado, dentro do congelador. Elas poderão ser utilizadas no preparo do arroz. Para isso, ferva à parte, a água com as cascas do camarão. Depois, é só cozinhar o arroz nessa água que ele ficará com gostinho de camarão.

  6. Empane os camarões em mel e depois passe na farinha de rosca. Frite em bastante óleo. Eles ficarão com um sabor especial.

  7. Se você cozinhar o camarão com casca em cerveja, ele ficará com um sabor parecido com o da lagosta.

  8. Lave e enxugue os camarões. Coloque um por um numa assadeira, jogue sal por cima e leve ao forno para secar. Frite-os e use no preparo de molhos, croquetes, saladas e outros pratos.

  9. Para eliminar o cheiro do camarão, acrescente à água fervente, durante o cozimento, um talo de salsão.

  10. Para retirar facilmente as tripas do camarão, use uma agulha de crochê bem fina.

  11. Lave os camarões com casca e ferva em água sem sal. As cascas se soltarão com facilidade enquanto os camarões ainda estiverem quentes.

Nenhum comentário: