sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Leite condensado de caixinha cozido na panela de pressão...

Alguma vez na vida vocês imaginaram fazer doce de leite de caixinha cozido na panela de pressão? Pois é, esses dias eu estava querendo cozinhar leite condensado para fazer o recheio de um rocambole, o problema central é que só tinha em casa leite condensado em caixinha e eu não queria sair comprar o em lata. Enfim, desisti da ideia... De repente, como que por uma feliz coincidência do destino, alguém postou no Facebook a seguinte solução:

Embrulhe muito bem a caixinha em filme plastico e cozinhe na panela de pressão por 50 minutos, contando a partir do inicio do barulhinho da pressão. Depois deixe esfriar completamente antes de abrir.

Resultado: Doce de leite perfeito como o que cozinhamos na latinha... Náo só perfeitinho, mas uma delícia!!!

O detalhe mais legal é que a caixinha não se desfaz e nem o plástico derrete! Viva a lógica científica que, certamente tem uma explicação plausível para isso!!!

5 comentários:

Mi Chiuchi disse...

Estou tentando agora!!! tomara q de certo!!!
Bjoss!!!

Thallyta Ferreira disse...

Que massa! *-* Literalmente MASSA KKK'
Precisava saber disso! Obrigada!

Thais Pinheiro disse...

Gente funciona mesmo, acabei de fazer e fica uma delicia!!! Obrigada pela dica.

Sara disse...

Só de ver essas coisas como apertos de fome me esperança de que em algum momento têm a oportunidade de experimentar isso, acho que devemos tentar muitas coisas, enquanto a melhor e mais saudável em os restaurantes em sao paulo

BLOGGER disse...

Eu sempre usei leite condensado de caixinha para fazer doce de leite na panela de pressão....e nunca embrulhei em nada. Na verdade, nunca usei a latinha pq tinha medo de explodir tudo, panela de pressão, latinha...enfim...tenho muito medo de panela de pressão rsrsrsr neura mesmo.